quinta-feira, 9 de março de 2017

"Transforma nosso luto em alegria e nossas dores em bem-estar"

A rainha Ester está passando por um problema. O rei havia decretado que todos aqueles que não rendessem culto ao monarca deveriam morrer.
Assim, "temendo o perigo de morte que se aproximava, buscou refúgio no Senhor". Sim. No Senhor. Somente Deus é capaz de nos acolher a dar o conforto necessário nas horas da morte. Ester é o modelo de quem saber que se deve buscar a Deus até na hora da morte. Maria, mão de Jesus serviu-se do exemplo de Ester para assumir a vida da mãe do Senhor. E é por isso que rezamos a ela dizendo, "rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte". Ester foi a intercessora do povo hebreu diante do rei. Maria é nossa intercessora junto ao Filho.
Sabendo de que Deus ouve aqueles que lhes fazem a vontade, bendisse a Deus. Pediu o seu auxílio e socorro, pois sentia-se só e não tinha outro defensor. Ela dá seu testemunho de ouvinte da palavra de Deus. Ela afirma, "ouvi, dos livros de meus antepassados, que tu libertas, Senhor, até o fim, todos os que te são caros". E conclui sua oração pedindo que o Deus transforme o luto em alegria e nossas dores em bem-estar".
E Jesus completa a oração de Ester dizendo que "tudo o quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles". Pois Deus é Pai de todos. E somos chamados a dar graças a Deus porque "ouvistes as palavras de meus lábios".
Continuemos nossa caminhada nesse período quaresmal, buscando fazer a vontade de Deus, ouvindo sua palavra, e colocando nosso coração pedindo sua misericórdia.
"Dai-nos, ó Deus, pensar sempre o que é reto e realizá-lo com solicitude. E como só podemos existir em vós, fazei-nos viver segundo a vossa vontade. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo".
(textos: Est. 4,17. Mt. 7,7-12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!