quinta-feira, 23 de março de 2017

"Não fecheis os vossos corações"!

O título de nossa postagem está no salmo 94,8b. É o salmo que respondem à leitura de Jeremias 7,23-28. 
O profeta afirma que o povo se afastou de Deus seguindo "as más inclinações do coração", e que "andaram para trás" por conta disso. Os profetas e servos do Senhor foram enviados a convocar o povo para que escutasse a voz do Senhor. Assim procedendo, seriam o povo de Deus, e encontrariam o caminho da felicidade.
Porém, o povo volta-se contra o autor da vida. Viram as costas para aquele que os pode livrar do demônio da mudez (Lc.11,14-23). 
Deus sempre teve um carinho especial por seu povo. Na liberdade dado ao ser humano, Deus o chama a viver retamente. Sem discórdias. Sem conflitos. Sem divisões. Unidos na vontade daquele que fez o céu e a terra. 
Um reino não pode estar dividido. Um reino dividido não prospera. Somente aqueles que ouvem a voz do Senhor e a põe em prática podem encontrar a felicidade. A felicidade que liberta da mudez, da surdez, da cegueira, da imobilidade, da opressão. Aqueles que não fecham o coração para a voz do Deus são os verdadeiros adoradores em espírito e verdade. E estes são aqueles que vivem o amor ao próximo. 
Hoje somos convidados a abrir nossos ouvidos para podermos proclamar a palavra que nos liberta, que nos salva, que nos traz a feliciade. (Jr. 7,23d). 
"Não fecheis os vossos corações". Abra-se a palavra de Deus. Não deixe que satanás lhe confunda. Deus está sempre conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!