A liturgia de hoje nos convida a fazermos uma oração sóbria. Sem muitas palavras. Focando no perdão.
A oração do Pai Nosso é a oração do perdão.
Ao contemplarmos as invocações do Pai Nosso observamos que todas estão voltadas para o Perdão. Saber perdoar é a essência desta oração.
O Reino pedido na oração é o reino onde todos se perdoam, porque o Pai é único, e nós, unidos em torno Dele, santificamos seu nome e buscamos fazer sua vontade: que é darmos o perdão.
O pão, pedido diariamente, é o pão do perdão. Quem sabe perdoar, busca o Reino de Deus, e tudo lhe é acrescentado, inclusive o pão que alimenta o corpo.
Quem pede, e recebe, o pão da Palavra, diariamente, sabe perdoar. E quem perdoa obtém o perdão de suas faltas, pois Deus é Pai de todos; é o Pai Nosso.
Assim, antes de buscarmos o sacramento da Reconciliação, devemos nos reconciliar com quem nos ofendeu. Só assim, teremos nossos pecados perdoados pelo Pai. Pois ele quer que, como irmãos, vivamos reconciliados.
Se queremos que o Reino de Deus venha, devemos perdoar.
Se queremos que a vontade de Deus seja feita, devemos perdoar.
Se pedimos para não cairmos em tentação, devemos perdoar.
E que Deus nos livre do mal de jamais não perdoarmos as ofensas dos nossos irmãos.
Sejamos missionários do perdão de Deus.
"Toda escritura é inspirada por Deus e é útil para ensinar, para refutar, para corrigir, para educar na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito, preparado para toda boa obra". (II Tm 3,16-17). Acesse https://diaconiadapalavra.blogspot.com/. Comentários da liturgia diária.
terça-feira, 7 de março de 2017
"Seja feita a tua vontade"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário!