Reflexão
Naquele tempo,o anjo Gabriel foi enviado a uma cidade da Galileia, para comunicar um fato, um acontecimento. Hoje o anjo Gabriel é enviado a cada um de nós. Em nossas cidades. Em nossas casas. Em nossas vidas.
Como naquele tempo, hoje ele nos chama a termos Alegria: "Alegra-te!" A alegria faz parte da vida daqueles e daquelas que fizeram um encontro pessoal com Jesus Cristo. Com Deus. Que veem na fé a alegria, mesmo na dor sentem-se alegres. Pois esta alegria vem do Senhor. Todo e toda aqueles que encontraram graça diante do Senhor devem manifestar sua alegria. Não há tristeza diante de Deus.
O anjo anuncia uma maravilha na vida daquela menina. Hoje ele nos comunica esta maravilha também. Uma graça especial. Um consolador de nossas dores. Um salvador. Jesus nasce em nossas vidas. Somos gestores de Deus. Jesus é gerado em nós quando vivemos a justiça e a paz.
Maria não conhecia homem para ficar grávida. Muitas vezes, dizemos que não sabemos, que não conhecemos. Mas da mesma forma que o anjo anunciou que a sombra do altíssimo viria sobre ela, hoje também, devemos nos sentir cobertos por essa sombra que age em nós. Que opera maravilhas em nossas vidas. Que gesta Jesus em nosso espírito.
Quem acolhe a graça de Deus, mesmo não sabendo como hão de se realizar os acontecimentos, mas confiando na palavra de Deus, coloca-se a disposição: "Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a vossa palavra!".
Deus age. Ao celebrarmos a Solenidade da Imaculado Conceição devemos lembrar que Maria cantou a realiza de Deus que exaltou a sua humildade, a sua pobreza. Que derrubou do trono os poderosos, e exaltou os humildes.
Peçamos a Maria a graça de acolhermos a presença de Deus em nossas vidas, mesmo na dor e no sofrimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário!