quinta-feira, 5 de setembro de 2013

O caminho do Reino de Deus!

Estava eu a  meditar a Palavra de Deus, e me veio uma inspiração: as palavras de Jesus serviram para mostrar o que estava errado na sociedade de seu tempo. Em momento algum ele foi conivente com o que não condizia com a vontade de Deus. Toda a ação de Jesus estava voltada para anunciar o Reino de Deus, e mostrar o caminho para se chegar ao Reino, e como agir. Eis alguns exemplos tirados do evangelho de Mateus. Todas as citações estão no capítulo 5. Portanto, somente colocarei os versículos entre parênteses.
(20) "Eu vos digo: Se vossa justiça não for maior que a dos escribas e dos fariseus, não entrareis no Reino dos Céus".
(21-22) "Ouvistes que foi dito aos antigos: não cometerás homicídio! quem cometer homicídio deverá responder no tribunal. Ora, eu vos digo: todo aquele que tratar seu irmão com raiva deverá responder no tribunal; quem disser ao seu irmão imbecil deverá responder perante o sinédrio; quem chamar seu irmão de louco poderá ser condenado ao fogo do inferno".
(27-28) "Ouvistes que foi dito: não cometerás adultério. Ora, eu vos digo: todo aquele que olhar para uma mulher com o desejo de possuí-la cometeu adultério com ela em seu coração".
(31-32) "Foi dito também: Quem despedir sua mulher dê-lhe um atestado de divórcio. Ora, eu vos digo: todo aquele que despedir sua mulher - fora o caso de união ilícita - faz com que ela se torne adúltera; e quem se casa com a mulher que foi despedida comete adultério".
(33-37) "Ouvistes o que foi dito aos antigos: Não jurarás falso, mas cumprirás os teus juramentos. Ora, eu vos digo: não jureis de modo algum. (...) Seja o vosso sim, sim, e o vosso não, não".
(38-42) "Ouvistes o que foi dito: Olho por olho e dente por dente! Ora, eu vos digo: não ofereçais resistência ao malvado! Pelo contrário, se alguém te bater na face direita, oferece-lhe também a esquerda! Se alguém quiser abrir um processo para tomar a tua túnica, dá-lhe também o manto! Se alguém te forçar a acompanhá-lo por um quilômetro, caminha dois com ele! Dá a quem te pedir, e não vires as costas a quem te pede emprestado".
(43-45a) "Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo! Ora, eu vos digo: Amai os vossos inimigos e orai por aqueles que vos perseguem! Assim vos tornareis filhos do vosso Pai que está nos céus".
Não fazer concessões. Isso é verdadeiramente viver a fé em Jesus. Devemos tomar cuidado com as pessoas que permitem tudo. Normalmente, buscamos ouvir aqueles que dizem que não há mal algum. Essas pessoas são como cegos guiando cegos. Valorize aquele que diz não com sabedoria. Aquele que te orienta espiritualmente em verdade. Um verdadeiro diretor espiritual deve estar pronto para mostrar os equívocos dos caminhos que estamos andando. Assim será possível fazer as correções de percurso. Recalcular a rota. Voltar-se para o caminho que leva ao Reino de Deus.
Oremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!