quarta-feira, 10 de abril de 2013

"O anjo do Senhor abriu as portas da prisão e os fez sair!" (At. 5,19)

Queridas irmãs e irmãos,
Deus liberta da cadeia. Lembremos o povo escravo no Egito. Deus disse a Moisés: "ouvi o clamor do meu povo e vim libertá-lo". O profeta Daniel foi liberto das garras dos leões pelos anjos. Confira Daniel 6,23. Tobias teve a companhia do anjo. Os anjos vieram servir Jesus após o período da tentação.
Os anjos são uma realidade na vida de todo crente. Eles são mensageiros de Deus. Foram criados para estar a serviço dos homens e mulheres. Servem-nos. São repsonsáveis pela nossa segurança e fé.
No título de nossa postagem vemos que eles nos libertam de nossas aflições. São enviados por Deus para fazer com que não fiquemos presos aos nossos sofrimentos: tristeza, angústia, depressão, medo, raiva, intolerância, fofocas. E muitos outros sentimentos negativos.
Deus envia seus anjos para que possamos nos libertar. E quem são esses anjos? Pode ser uma palavra lida ou escutada. Pode ser uma oração de súplica. Pode ser estar na Igreja diante de Jesus sacramentado.
Existem muitas maneiras de os anjos virem ao nosso encontro. Basta querermos fazer a vontade de Deus.
Os apósotolos estavam presos por pregarem a palavra de Deus. Quantas vezes ficamos presos. Não conseguimos falar, evangelizar. Calamo-nos.
Mas Deus envia seus anjos. Ele nos quer missionários de sua palavra. Ele quer que comuniquemos um jeito novo de viver. E que jeito é esse? Tolerância, paciência, amor, acolhimento, alegria, fé, esperança, caridade, misericórdia.
Aproveitemos que Deus se deixa encontrar. Aproveitemos que os anjos estão para nos liberdade das garras do mal. Pessamos com muita fé:
"Santo anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade Divina. Sempre me reje, me guarde, me ilumine. Amém".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!