domingo, 28 de outubro de 2012

"Senhor que eu veja!"

A leitura do evangelho de hoje, dia 28 de outubro de 2012, meditamos sob re a passagem do cego Bartimeu. Este é um texto clássico dos evangelhos. Falamos de luz. Falamos de enxergar. Falamos do grito que o cego dá para ter a atenção de Jesus.
Entretanto, deixamos de lado alguns detalhes. Inicialmente, Jesus está acompanhado de uma multidão. Além de seus discípulos. Tanto a multidão, quanto os discípulos, escondem o cego de Jesus. Fica difícil ver o cego. Ouso dizer, que Jesus seria um cego para aquele homem, escondido no chão. Jogado na sarjeta.
Essa é nossa primeira meditação. Quantas "multidões" nos impedem de ver Jesus? O que te absorve no dia-a-dia que não te permite ver Jesus? Quais são suas preocupações?
Mas aquele que quer ter um encontro pessoal com Jesus não pode temer as multidões. A multidão não pode me impedir de fazer esse encontro. Jesus passa. E se alguma coisa me faz ficar afastado dele devemos gritar. Foi o que fez  cego. Ele queria ver Jesus. E por isso gritou.
O que nós fazemos. Gritamos?
Em seguida, para terminar, o cego, após voltar a enxergar, segue Jesus. Torna-se missionário. Mostra. Aponta. Indica quem pode nos tirar de nossa cegueira espiritual e nos fazermos mulheres e homens que indicam Jesus.
Oremos: Senhor que eu veja. Senhor, limpa minha cegueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!