sexta-feira, 5 de agosto de 2011

"...Renuncie a si mesmo..."

Prezadas irmãs e irmãos,

Nossa reflexão de hoje é tirada de Mateus 16,24-28.
Ontem, Jesus, ao mesmo tempo que havia dado a chave do Reino para Pedro, pois ele o reconhecara como Messias, o rejeitara por não entender os desdobramentos do messianismo divino.
Na perícope de hoje, Jesus alerta seus discípulos sobre aquilo que vão enfrentrar missão. Melhor dizendo, Jesus lembra que o que deve vir em primeiro lugar é a missão confiada por Ele e pelo Pai. E para assumir essa missão é preciso renunciar-se a si mesmo. É preciso renunciar nossos interesses. É preciso renunciar nossa segurnaça. É preicos renunciar nossos projetos pessoais. É preciso RENUNCIAR.
Jesus nos lembra que temos a nossa cruz para ser carregada. Ele teve da Dele. Precisamos descobrir que cruz é a minha. Tomar posse dessa cruz. Contemplá-la não como peso, mas como credencial para a entrada no Reino.
O versículo 26 fez eco no coração de São Francisco Xavier: "que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, mas perder a sua vida?" Inácio de Loyola questionou Francisco Xavier. Este deixou-se provocar. Resolveu assumir sua cruz, seguir Jesus, e assumir o Reino de Deus em sua vida.
Nad podemos fazer. Devemos apenas assumir o Reino através da cruz e do seguimento de Jesus.
Reflitamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!