segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Encontro Paroquial de Casais

Prezadas amigas e amigos,

Nos dias 31 de julho e 01 de agosto de 2010, nossa paróquia realizou o seu 1º Encontro Paroquial de Casais (EPC). Durante muitos anos acontecia o antigo ECC. Depois de quatro anos sem o Encontro de Casais decidimos por realizar uma nova modalidade de evangelização para casais, o EPC.
Foi um momento muito rico. Todos os casais que trabalharam tiveram a experiência do ECC. Muitas coisas foram mudadas. Utilizamos parte da metodologia do ECC e atualizamos aquilo que nos parecia obsoleto. A final de contas não trabalhamos mais com rebanhão, como na década de 70 e 80, onde o número de encontrista deveria ser igual ou superior a 50 casais.
Nesta metodologia, o ideal são 20 casais. Isso para que se criem pequenas comunidades (chamadas círculos).
Nosso EPC aceitou casias de segunda união, apesar de não termos feito essa divulgação. Os casais que apareceram foram bem acolhidos pela nossa comunidade. Estão no meio de nós. Não tem "marcação" diferenciada. Não houve círculo específico para eles. Foram colocados juntos de todos.
Algumas mudanças foram feitas. E como toda mudança, sofremos resistências. Mas ao término o saldo foi positivo.
Esperamos aprofundar os temas desenvolvidos no EPC ao longo desse ano. Em 2011 faremos um encontro de aprofundamento para todos os casais que viveram a exepriência do EPC e do antigo ECC. Esperamos trazer esperança para as nossas famílias. Desejamos que as famílias possam continuar sendo o sustento de nossa sociedade e de nossa Igreja. Sem família nada somos. Perdemos nossos referencial. Queremos ajudar os casais, sejam eles jovens ou não, a viverem um matrimônio sadio. Ajudando-os a passarem pelos percalços da vida a dois. Ajudá-los no relacionamento com os filhos e com os demais casais.
Deus abençoe a todas e a todos que viveram essa nova exeperiência. E que faça de todos nós uma verdadeira comunidade familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!