Queridos amigos e amigas,
Nossa liturgia de hoje falava de perdão. Mas o que quero que partilhar com vocês é a "Vida oculta" que está por trás das três leituras de hoje.
Na primeira leitura, Davi agiu ocultamente. O pecado é assim. Ele faz as coisas acontecerem nas escondidas. Adulterou em seu coração. Pecou. Matou. Roubou.
No Evangelho, o fariseu Simão queria cooptar Jesus. Pensava que pelo simples fato de convidar Jesus para sua casa tornar-se-ia seu amigo, e tudo aquilo que quisesse poderia receber como prêmio, pois havia dado comida a ele. A liberdade interior de Jesus o faz agir diferentemente. Jesus deu atenção aquela que era rejeitada pela sociedade. Jesus não se importou com a mesa preparada para ele e para o fariseu. Jesus não se importou com a mesa importante. Ele estava atento aqueles que sofriam e sofre. Jesus se preocupou mais com a pecadora do que com o fariseu.
Queridos leitores, somente uma pessoa com vida oculta pode perceber o poder misericordioso de Deus. Somente quem vive meditando a palavra do Senhor pode ver quem são os preferidos de Deus.
Deus escolhe os excluídos para se manifestar.
Deus nos abençoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário!