Prezados irmãos e irmãs,
"A verdade vos libertará". Qual é a nossa verdade. Hoje em dia querem nos confundr com várias falsas verdades. A sociedade burguesa liberal trouxe, desde a revolução francesa, uma falsa idéia de que podemos fazer o que quisermos. Até certo ponto podemos dizer que é verdade. Vejamos o exemplo concreto de Deus.
Ao criar o ser humano, Deus lhe colocou no paraíso. Disse que poderia comer do fruto de todas as árvores. Mas proibiu-lhe comer de uma delas. Essa era a lei: poder comer de todos os frutos, menos daquela árvore.
O ser humano, homem e mulher, não se contentando com o que tinham, resolveram provar daquele fruto. Assim somos nós. Sempre buscamos aquilo que não nos é permitido. Parece que o que não pode tem um gosto melhor.
Mas, o que isso tem haver com o evangelho. Jesus coloca os judeus numa situação de conflito: quem é o pai de vocês? Jesus se colocava como o Filho de Deus. Os judeus como filhos de Abraão. Jesus se coloca como propagador daquilo que ouviu de Deus. Os judeus, do que ouviram de Moisés. A verdade é Jesus. Para os judeus, a verdade era a Lei.
Hoje somos chamados a refletir onde está nossa verdade. Onde colocamos nossa fé. Confiamos mais em nossas leis, ou no fazer a vontade de Deus? Nossa fé transforma-se em vida, ou estamos mortos para a vida do próximo?
Busquemos a Deus, Pai de Jesus. Nosso Pai. Deixemo-nos fazer parte da vida de Jesus. Se aceitamos que o filho nos liberta, assim estaremos tendo Deus como Pai.
Deus abençoe a todos e a todas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário!