Prezados irmãos e irmãs,
No evangelho de hoje os judeus afirmam para Jesus que querem apedrejá-lo por ter se proclamado filho de Deus, fazendo-se igual a Deus.
Sempre digo que Jesus é um homem de oração. Nada do que Jesus fez e disse estava fora da Escritura. Jesus quis fazer com que os judeus relessem as escrituras. Jesus quer que olhemos para as escrituras com os olhos de Deus e não com os olhos humanos.
Jesus questiona seus algozes perguntando porque ele seria apredrejado. Jesus pensava que fosse por causa das obras. Entretanto, os judeus afirmam que não era por isso, mas por ter tido que era igual a Deus. E tal como nas tentações, Jesus se defende utilizando as escrituras:"... Eu declarei: vós sois deuses, todos vós sois filhos do Altíssimo!" (Sl 82,6).
Jesus utiliza a escritura. A palavra de Deus escrita sempre foi o ponto de partida de Jesus. E quando falava com os doutores da lei e outros letrados, ele partia dela, pois para Jesus era inadimissível ensinar ao povo algo que estivesse fora da "lei": escritura.
Queridos irmãos e irmãs, meditemos hoje como utilizamos a palavra de Deus: para oprimir ou libertar? Para gerar vida ou morte? Para aprisionar ou tornar livre?
Deus abençoe a todos e a todas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário!