sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Prezados irmãos e irmãs,

A leitura do evangelho de hoje nos é enigmática. Jesus fala de sitações onde a humanidade não se dava conta das ações de Deus. Deus age constantemente na história. Ele escolhe, do meio de seu povo, pessoas, famílias, situações para se manifestar. Os homens e mulheres se preocupam com comer e beber, casarem e descasarem. Esquecem do louvor devido a Deus. E vou mais além, nos nossos dias, o aborto e a pesquisa com células tronco embrionárias são formas de matar e se virar as costas para Deus.
Jesus deixa claro, um será deixado, outro será levado. Quer dizer que existem pessoas que estão à serviço da comunidade, a serviço de justiça, a serviço de Deus. Estas serão levadas. Aquelas que dão as costas para as coisas de Deus serão deixadas.
Na carta de João, encontramos uma situação que nps é conhecida. Pessoas que pregam uma falsa doutrina. Devemos tomar cuidado. Deus deixou a Igreja como depositária da revelação de Jesus Cristo. Não pode haver outra doutrina diferente dessa. Jesus é o caminho a verdade e a vida, e a Igreja é a continuadora de sua missão. Aquele que se coloca contra a Igreja, se coloca contra o próprio Deus.
O salmo mostra o caminho da felicidade: aquele que vai progredindo na lei do Senhor Deus.
Feliz o homem que observa os preceitos e de todo coração procura Deus.
Nossa felicidade está na procura da justiça de Deus.
Peçamos a Deus que estajamos preparados para o dia do juízo. Não façamos como os pecadores que comem e bebem e se esquecem da presença de Deus e de seu louvor devido.

Deus abençoe a todos e a todas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!