segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

"Ficai atentos e orai a todo momento"

Queridas irmãs e irmãos,
A liturgia desse domingo nos fala de amor, de esperança, de promessas, de conhecimento de Deus. Além de intimidade com Deus.
Fazendo uma releitura do livro do profeta Jeremias, poderíamos dizer que o Senhor fará "cumprir a promessa de bens futuros para a" nossa casa, nossa família, nossa vida. Em em nosso meio, que Deus faz brotar a justiça. E a justiça de todos é que todos nós conheçamos a Jesus Cristo, o enviado do Pai, para fazer cumprir todas as promessas de retorno ao Reino de Deus.
Diante dessa promessa, o salmista diz que "o Senhor se torna íntimo daqueles que o temem", ou seja, ele se faz familiar, se torna família, com todos os que o buscam de coração sincero, e acolhedor. E ainda, que "lhes dá aconhecer sua Aliança".
São Paulo, ao escrever a comunidade de Tessalônica, afirma que o amor que é concedido por Deus entre nós, "aumente e transborde sempre mais". E é essa a Aliança que Deus faz conosco. E a maior prova desse amor transbordante, foi o Filho, Jesus Cristo, ter derramado na cruz o seu sangue para a nossa libertação. 
Sendo assim, devemos ficar atentos e orarmos "a todo momento" para que possamos ter forças para escaparmos de tudo o que nos possa afastar desse amor, e vivendo nessa esperança, possamos ficar de "pé diante do Filho do Homem".
Queridas e queridos, buscai os caminhos do Senhor, deixai-vos orientar e conduzir-vos pela verdade que vem de Deus. "O Senhor é piedade e retidão; reconduz ao bom caminho (...); Ele dirige os humildes na justiça; e aos pobres ele ensina o seu caminho".
Oremos.
"Ó Deus todo-poderoso, concedei a vossos fiéis o ardente desejo de possuir o reino celeste, para que, acorrendo com as nossas boas obras ao encontro do Cristo que vem, sejamos reunidos à sua direita na comunidade dos justos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém".
(Leituras: Jr. 33,14-16; Sl 24; 1Ts. 3,12-4,2; Lc. 21,25-28.34-36)

Um comentário:

Deixe aqui seu comentário!