quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Aprendi!

Sou fruto de um preso político.
Sou fruto de um condenado pelos poderosos.
Sou fruto de um crucificado.
Mas, ao mesmo tempo, fui educado por Ele a viver o amor, o perdão, a misericórdia. Aprendi a valorizar o que é diferente de mim.
Aprendi que é dando que se recebe.
Aprendi que onde houver ódio que eu leve o amor.
Aprendi que onde houver ofensas, que eu leve o perdão.
Aprendi que onde houver discórdia, que eu leve a paz.
Aprendi que onde houver erro, que eu leve a verdade.
Aprendi que onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Aprendi que houver trevas, eu leve a luz.
Aprendi que eu devo mais consolar, que ser consolado.
Aprendi que eu devo compreender mais, do que ser compreendido.
Aprendi que devo mais amar, do que ser amado.
Aprendi que é dando que se recebe.
Aprendi que é perdoando que se é perdoado.
Aprendi que é morrendo que se vive para a vida eterna.
Aprendi que devemos alimentar os famintos.
Aprendi que devemos dar de beber aos sedentos.
Aprendi que devemos vestir os nus.
Aprendi que devemos visitar os doente e os encarcerados.
Aprendi que devemos acolher os refugiados.
Aprendi que devemos ser instrumentos de paz.
Aprendi que......
..... Devo perdoar até 70 vezes 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!