domingo, 18 de setembro de 2016

“Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida” (Jo. 14,6b)

O título desta mensagem serve para refletir sobre a questão do aborto. Em qualquer circunstância da vida, o cristão deve ser contra toda tentativa de se tirar a vida de quem quer que seja.
Ao se apresentar como Caminho, Jesus nos chama a contemplar sua vida, sua palavra, e suas ações. Sempre apontando uma saída para qualquer tipo de violência, seja ela física ou moral.
Ao se proclamar sendo a Verdade, ele nos apresenta a única possibilidade de se superar toda e qualquer ação violenta. Se colocamos nossas verdades na Verdade que é Jesus, toda forma de violência se torna vazia. Jesus é a Verdade que liberta de toda violência, seja contra a mulher, seja contra os que transgridem as leis, sejam contra aqueles que fazem opções sexuais distintas. Aceitar Jesus como Verdade, é aceitar a verdade que todos somos irmãos e irmãs.
Ao se proclamar Vida, ele se declara Deus, pois só Deus é autor da vida. A vida surge do sopro. Deus dá o sopro da vida, “soprou alento de vida em seu nariz” (Gn 2,7b). Cria o homem à sua imagem e semelhança (Gn 1,26). São João diz que tudo foi feito por meio da Palavra, e “sem ela nada existiu de tudo o que existe” (Jo. 1,3.). Jesus é autor, junto com o Pai, da vida; e de toda forma de vida. Deus é Deus da vida, dos vivos (Lc. 20,38).
Assim, Jesus pode declarar que “eu vim para que tenham vida, e vida em abundância” (Jo. 10,10b). Ter vida em abundância é a ter em plenitude. É ter o direito de nascer sem interrupção da gravidez em momento algum. Ter vida em abundância e aguardar o momento em que a vida se encerra naturalmente, sem interrupção forçada. Jesus gera vida abundantemente, todos nós devemos ser promotores da vida. Em qualquer circunstancia.
“Não existe amor maior do que dar a vida pelos amigos” (Jo. 10,13). Dar a vida é prova de amor. Defender a vida com a própria vida é prova de amor. Ir contra a ideologia que produz morte, é dar a vida pelos outros. Arriscar a própria vida para gerar vida é “dar a vida pelos amigos”.
Não me importa que se você é de direita, de esquerda ou de centro. Você, por ser cristão católico apostólico romano, deve ser contra o ABORTO. Defenda a vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!