quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas. Lc 21,12-19

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Antes que estas coisas aconteçam, sereis presos e perseguidos; sereis entregues às sinagogas e postos na prisão; sereis levados diante de reis e governadores por causa do meu nome. Esta será a ocasião em que testemunhareis a vossa fé. Fazei o firme propósito de não planejar com antecedência a própria defesa; porque eu vos darei palavras tão acertadas, que nenhum dos inimigos vos poderá resistir ou rebater. Sereis entregues até mesmo pelos próprios pais, irmãos, parentes e amigos. E eles matarão alguns de vós. Todos vos odiarão por causa do meu nome. Mas vós não perdereis um só fio de cabelo da vossa cabeça. É permanecendo firmes que ireis ganhar a vida!”

Reflexão
O testemunho da fé é dado na tribulação. Presos, perseguidos, colocados diante dos juízes. É nesta ocasião que se deve professar a fé. Ser odiado pelo nome de Jesus. Devemos manter firma a fé para ganhar a vida.
Irmãs e irmãos, quanto concretude nas palavras de Jesus. Quanto realismo. Quanta profecia. A palavra de Deus exige testemunho com a vida. Não se deve professar a fé apenas com palavras. Jesus exige de nós um exemplo de vida. É o que temos de mais valor, a vida.
Na liturgia da missa, há um ato penitencial que diz: "Confesso a Deus todo poderoso, e a vós irmãos e irmãs, que pequei muitas vezes, por pensamentos e palavras, ATOS e OMISSÕES..." (grifo meu).
Aprendamos com a palavra de hoje a darmos testemunho com a nossa vida. Defender a fé, Deus e Jesus em todos os lugares. Com argumentos, mas também com exemplos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!