quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Mensagem de Dom Orani Tempesta pela nomeação do Bispo de Petrópolis


Mensagem de D. Orani João Tempesta, O. Cist.
Presidente do Regional Leste 1 - CNBB
pela nomeação de D. Gregório Paixão, OSB
para Bispo Diocesano de Petrópolis
O Regional Leste 1 da CNBB recebeu com alegria a notícia de que Sua Santidade o Papa Bento XVI nomeou D. Gregório Paixão, OSB para Bispo Diocesano de Petrópolis, nesta quarta-feira, 10 de outubro de 2012.
A vinda deste Irmão no Episcopado, ao qual me sinto particularmente unido pela consagração monástica segundo o ideal de São Bento, traz uma valiosa contribuição para esta parcela do povo de Deus nas Províncias de Niterói e do Rio de Janeiro.
Em sua trajetória pastoral, D. Gregório combina o dinamismo de um bispo jovem com a sólida formação e experiência acadêmicas, encimadas pela espiritualidade beneditina. A experiência como Auxiliar na Arquidiocese de Salvador certamente lhe acrescentou a experiência de governo, que agora se desdobrará no pastoreio do rebanho de Cristo em Petrópolis.
Ao apresentar publicamente as boas-vindas a D. Gregório Paixão, queremos manifestar nossa expectativa pelo fecundo trabalho que irá realizar, e assegurar-lhe toda a colaboração que se fizer necessária de nossa parte em vista do êxito de sua missão.
Integrando o Episcopado do Regional Leste 1, este nosso estimado Irmão nos enriquecerá com seu conhecimento e experiência, para que a Igreja em nosso Estado prossiga sua caminhada sempre mais unida e firme no discipulado missionário, e nossas (Arqui)Dioceses sejam verdadeiras comunidades vivas e centro dinâmicos de evangelização.
Unido ao querido povo petropolitano em ação de graças a Deus pela graça de receber um novo Pastor, enviamos a todos os cumprimentos fraternos do Episcopado deste Regional.
A São Pedro de Alcântara, Padroeiro de Petrópolis, grande místico e empreendedor frade  capuchinho entregamos a nova missão de D. Gregório, para que ele, em meio às mudanças do nosso tempo, conduza com zelo pastoral o seu rebanho até às verdes pastagens que o Senhor lhe prepara.
 Rio de Janeiro, outubro de 2012.
 X D. Orani João Tempesta, O. Cist.
Arcebispo Metropolitano do Rio de Janeiro
Presidente do Regional Leste 1 - CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!