quarta-feira, 15 de agosto de 2012

"Deixa a luz do Céu entrar!"

Prezadas irmãs e irmãos,
No dia de ontem, 13/08/2012, memória de São Maximiliano Kolbe, tivemos a Missa da Família. Esta celebração marcou a abertura da Semana da Família em nossa paróquia. Você pode consultar a página de nossa paróquia (www.nossasenhoraperpetuosocorro.blogspot.com) para ver a reportagem completa. Aqui vou fazer uma reflexão sobre a primeira leitura.
O texto é do profeta Ezequiel e está em 2,8-3,4. Fala da visão que ele tem do Senhor, onde é convidado a “comer”, a se alimentar da própria palavra.
O profeta diz que o Senhor lhe diz: “Filho do homem, como o que tens diante de ti! Come este rolo e vai falar aos filhos de Israel”.  Deus convoca Ezequiel a fazer com que sua palavra seja seu alimento. E ainda acrescenta que a palavra e comida para a alma e para o corpo: “Filho do homem, alimenta teu ventre e sacia as entranhas com este rolo que eu te dou”.
Ezequiel afirma que esta palavra “era doce como mel”. Em seguida, o Senhor diz: “Dirige-te à casa de Israel e fala-lhes com as minhas palavras”.
Perguntamos: com que tipo de alimento nutrimos nossa alma? Quais as leituras que fazemos no dia-a-dia? Qual o papel da palavra de Deus no seio de nossas famílias? Meditamos a palavra de Deus em nossos lares. Arrumamos um tempo para essa meditação, mesmo que seja uma vez por semana?
A palavra de Deus é doce para nossas vidas. E não deve ser guardada para nós. Deve ser anunciada, proclamada: “... e fala-lhes com as minhas palavras”.
Irmãs e irmãos, é hora de sermos missionários da palavras do Senhor. Deus lhe chama para um momento novo. Leia. Medite. Ore. Anuncie. Convide uma amiga, um amigo, um vizinho, uma família para meditar a palavra de Deus. Você conhece nossa programação para as famílias. Além das missas dominicais, temos toda segunda terça-feira do mês a Missa das Famílias. Na última terça-feira do mês, a Noite de Oração das Famílias. E o Terço dos homens, toda terceira terça-feira do mês.
Existem vários momentos para que ouçamos e meditemos a Palavra de Deus, e oremos.
Convido você a estar presente nestes momentos. São pequenos, mas intensos.
“Deixa a luz do céu entrar” e a palavra de Deus invadir a sua vida.
Deus vos abençoe.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!