terça-feira, 4 de outubro de 2011

"...Tu te preocupas por muitas coisas..."

Naquele tempo: Jesus entrou num povoado, e certa mulher, de nome Marta, recebeu-o em sua casa. Sua irmã, chamada Maria, sentou-se aos pés do Senhor, e escutava a sua palavra. Marta, porém, estava ocupada com muitos afazeres. Ela aproximou-se e disse:
'Senhor, não te importas que minha irmã me deixe sozinha, com todo o serviço? Manda que ela me venha ajudar!' O Senhor, porém, lhe respondeu: 'Marta, Marta! Tu te preocupas e andas agitada por muitas coisas. Porém, uma só coisa é necessária.
Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada.'(Lc 10,38-42).
Comentário: Em outra passagem, Jesus diz: "a cada dia basta o seu mal" (Mt 6,34). Nós sempre nos preocupamos com a nossa vida. Com o que haveremos de comer, de vestir, onde morar. Jesus nos dá uma lição. Colocamos nossos corações, nossa força, nossa inteligência, nosso querer, nossa vontade nas coisas que são supérfulas. Nos preocupamos com muitas coisas e nos esquecemos de Deus diriamente. Qual o espaço reservado para Deus em nossos afazeres diários? Quanto tempo dedico para a escuta e meditação da palavra de Deus? Tenho o hábito de ler a Bíblia diariamente? Deixo que a palavra de Deus conduza meus afazeres diário?
Jesus não diz que Maria não deveria ajudar a sua irmã Marta. Jesus demonstra que Maria, para fazer bem o seu serviço, dedica tempo para ouvir o que Deus tem a dizer através de Jesus. Ao se colocar aos pés do Senhor, Maria demonstra a atitude de quem, antes de se colocar nos afazeres diário, dedica tempo para ouvir e meditar a Palavra de Deus.
Como anda minha meditação diária da Palavra de Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!