terça-feira, 16 de março de 2010

Conosco está o Senhor do universo!

Prezados amigos e amigas,

A liturgia de hoje nos propoem o Salmo 45(46) que fala de nossa proteção diante do Senhor.
Jesus, ao orar, utilizava os salmos como fonte inspiradora para seus encontros com o Pai.
Quando de seu sofrimento, na cruz, ele utilizou as palavras dos salmos. Queria nos deixar o exemplo para que nós fizéssemos o mesmo.
Jesus sabia, e sentia, que o Senhor, Deus Pai Todo Poderoso, é o único refúgio que temos. Quando foi ao Getsâmani, para orar, em sua afliação, antes da morte, ele encontra em Deus o único refúgio para o seu sofrimento.
Diz o salmista: "O Senhor para nós é refúgio e vigor". Quando vivemos momentos de angústias, depressão, medos, tristezas colocamos no Senhor nossa confiança?
E continua o Salmista: "Sempre pronto, mostrou-se um socorro na angústia; assim não tememos se a terra estremece, se os montes desabam, caindo nos mares". As desgraças que nos abatem não podem ser maiores que a confiança no Senhor. Quando vivemos no turbilhão do furacão, parece que Deus se esqueceu de nós: "Meu Deus, meu Deus, porque me abandonastes". Essa é a pergunta que o próprio filho faz ao Pai.
O salmo termina afirmando que "Conosto está o Senhor do universo", que ele é o nosso refúgio. E nos conclama a contemplarmos os prodígios de Deus.
Queridos amigos e amigas, antes de olhar para aquilo que lhe causa sofrimento, contempla os prodígios que senhor fez em tua vida. Escape dos momentos de angústa, buscando aquilo que de bom Deus tem operado em sua vida.
Assim você poderá afirmar: Conosco está o Senhor do universo, o nosso refúgio é o Deus de Jacó".
Deus abençoe a todos e a todas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!