Prezados irmãos e irmãs,
Hoje nasceu para nós um salvador. No esconderijo de uma manjedoura. Na periferia do mundo. Na periferia das cidades. Nas ruas. Nas favelas.
Deus se faz presente na vida da humanidade.
Mas João nos alerta que muitas vezes nos esquecemos desse fato. Ele nos diz: "os seus não o acolheram" (Jo 1,11). Muitas vezes, em nossas vidas, preferimos escolher as coisas do mundo: inveja, corrupção, assassinios, adultérios, poder etc.
Mas Deus se faz na nossa vida de forma simples e oculta.
Entretanto esse fato precisa ser anunciado a todos. João deu o seu testemunho. Nós precisamos também dar o nosso. A fé em Jesus deve ser proclamada sem medo, conforme o anjo disse aos pastores na noite de ontem: "Não tenham medo!"
Hoje Deus diz para nós, não tenham medo de montar o presépio. Não tenham medo de anunciar que o natal é o meu nascimento. Não tenham medo de testemunhar a fé no mundo que insiste em viver nas trevas (Jo 1,5). Não tenham medo.
A Palavra se fez carne. Habita no meio de nós pelo poder do Espírito Santo. Todos somos chamados a sermos filhos de Deus. Mas para isso, basta crermos em Jesus, mudarmos de vida, e vivermos conforme a sua vontade.
Façamos desse momento natalino uma oportunidade para mudarmos de vida: se você rouba, deixe de roubar, se você engana, deixe de enganar. Se você anda no pecado, não volte a pecar.
Deus abençoe a todos e a todas.
Um Feliz e Santo Natal.
Diácono Gayoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário!