Prezados irmãos e irmãs,
Nossa refelxão de hoje está em baseada em Lucas 16,1-8.
Jesus narra o episódio do administrador infiel que ao perceber que seria demitido, chama todos os devedores de seu patrão e manda que mudem o valor de sua dívida.
Aparentemente, Jesus elogia essa atitude dizendo que os "filhos desse mundo são espertos".
Poderíamos parar por ai e fazer uma longa reflexão sobre a esperteza. Mas vou mais além. Ao afirmar que "os filhos do mundo são mais espertos em seus negócios", Jesus nos faz um alerta: a quem estamos servindo, ao mundo ou a Deus? Onde estamos colocando nossas forças? Estamos utilizando nossas conhecimentos para evangelizar ou para preparar um caminho mundano?
Aquele administrador queria garantir a sua vida aqui. Mas não esqueçamos que "quem quiser salvar a sua vida, perde-la-á; e quem perder a sua vida por causa de mim e do evangelho, encontra-la-á".
As palavras do envagelho estão entrelaçadas. Elas estão ligadas entre si de forma que, somente na oração, e meditação diária da palavra podemos ir juntando os pedaços separados.
O que queria o administrador "infiel" era manter-se vivo. Agindo de forma desonesta ele poderia cobrar aquilo que havia dado aos credores de seu antigo patrão.
Pensemos em nosso coração como tem sido nossas ações evangelizadoras. Estamos barganhando com Deus aquilo que fazemos em nossas ações missionárias? Ou damos a nossa parte, esperando a recompensa etera?
Deus abençoe a todos e a todas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário!