Queridos irmãos e irmãs,
Hoje comemoramos a solenidade de todos os santos. Santos são aqueles que vivem, ou viveram, a vontade de Deus em suas vidas. Não foram seres extraterrestres. Foram seres que procuraram estar conformes aquilo que Deus nos pede.
O Evangelho de hoje nos fala das bem-aventuranças. Das oito bem-aventuranças destaco três.
Primeiro, Pobres em espírito. São todos aqueles que colocam sempre sua confiança em Deus. O pobre não tem em quem confiar. Seu dinheiro mal dá para sua subsistência. Sua saúde é tratada em hospitais sem as minas condições de ajuda.
Devemos nos perguntar: onde está nossa confiança: Em Deus ou em nosso Dinheiro?
Segundo, Bem-aventurados os misericordiosos, por que alcançarão misericórdia. Aqueles que vivem o perdão em sua vida, serão perdoados. A experiência da misericórdia é aquela que perdoa sem saber se receberá o persão. Ser misericordioso é viver a plenitude da cruz. É entregar-se à vontade de Deus.
Terceiro, Bem-aventurados os puros de coração. Quem são os puros de coração? São todos aqueles que coneguem ver Deus nas situações onde, aparentemente, ele não estaria. São todos aqueles que conseguem ver numa situação de prostituição apresença de Deus.
Aqueles que são puros de coração, com cercetza, verão a Deus, pois "ele está no meio de nós".
Coloquemos nossas vidas a serviço de Deus e de seu Reino.
Deus abençoe a todos e a todas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário!