segunda-feira, 13 de julho de 2009

Nosso auxílio está o nome do Senhor

Prezados irmãos e irmãs,

Nossa reflexão de hoje é tirada de Ex. 1,8-14.22 e Mc. 10,34-11,1.

No livro do Êxodo vemos que o novo rei dos egípcios não conheceu José. José havia sido aquele que ajudara os hebreus, o povo eleito. Por não conhecer a história de José, o rei egípcio resolve oprimir o povo judeu. Mas, quanto mais eram oprimidos, mais eles cresciam em número. A opressão nos leva a encontro cm Deus. Quanto mais somos perseguidos, mais devemos nos voltar para Deus.
No evangelho, Jesus nos coloca uma situação complicada. Devemos voltar as costas paa nossos familiares e amigos? Jesus diz que veio trazer a espada, a divisão. Jesus afirma que pai e filho ficarão um contra o outro. Aquele que não toma a sua cruz não é digno de Jesus.
Vejamos. O que Jesus nos propoem não é nada mais do que o primeiro mandamento: Amar a Deus sobre todas as coisas. O amor a Deus deve estar acima de qualquer relação humana. Nossos relacionamentos devem estar submetidos àquilo que Deus quer.
Estar divido significa que não nos subtemos à vontade de Deus. Ser digno de Jesus é se colocar à sua disposição.
Essas foram as instruções que Jesus nos deixou. O que temos colocado como impecilho para vivermos o evangelho: emprego, trabalho, fomação acadêmica, filhos, pais, família etc.
O que nos impede de vivermos nossa fé?

"Ó Deus, que mostrais a luz da verdade aos que erram para retomarem o bom caminho,dai a todos os que professam a fé rejeitar o que não convém ao cristão e abraçar tudo o que é digno desse nome. Por nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!