Prezados irmãos e irmãs,
Nossa reflexão de hoje se encontra em Mt, 10,1-7.
Jesus escolhe e envia seus discípulos. Destacamos algo interessante. No tempo de Jesus eram os discípulos que escolhiam os mestres. No caso de Jesus é diferente. É o Mestre que escolhe seus discípulos. Nesta atitude, Jesus já nos mostra que nosso Deus é diferente. É ele que vem ao nosso encontro. É ele quem nos escolhe. Se somos discípulos, o somos por escolha de Jesus.
Jesus escohle é dá poder aos discípulos. Mas o poder de Jesus não é o poder do mundo, da opressão, da dominação. O poder de Jesus deve ser exercido para a liberdade, para a libertação, para a inclusão na sociedade. O poder que vem de Deus não oprime.
Jesus dá poder e envia. Os discípulos devem partir em missão com poder, com autoridade para libertar de tudo quanto escraviza.
Como Mateus escreve que para uma comunidade judaica, ele diz que o primeiro envio deve ser feito para os próprios judeus: não pagãos, nem samaritanos. Os discípulos devem anunciar às ovelhas perdidas de Israel. Eles são os primeiros a receberem essa boa nova: "O Reino dos céus está próximo".
Hoje, somos convidados a sermos discípulos. É preciso evangelizar os batizados, aqueles que se afastaram da Igreja. Aqueles que estão longe. Primeiro recuperar o que estava perdido. Jesus nos convoca a uma reevangelização da própria comunidade dos crentes.
Deixemo-nos evangelizar. Busquemos a Jesus em sua palavra e na Eucaristia. Quando pensarmos que já estamos evangelizados o suficiente, ai agiremos como os fariseus, que pensavam já estar salvos por viverem da lei.
Peçamos, irmãos e irmãs, a Maria que nos ensine a estarmos atentos a palavra do senhor e que possamos anunciar: "O Reino dos Céus está próximo". Amém
Deus bençoe a todos e a todas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário!