Prezados irmãos e irmãs,
O Evangelho de hoje deveria ser chamado de o Evangelho da Recompensa. A palavra pode assustar, principalmente, porque muitos de nós achamos que fazemos as coisas gratuitamente.
Mas essa passagem nos mostra o que vamos receber se agirmos conforme os ensinamentos de Jesus.
Jesus termina dizendo para que fiquemos felizes se formos perseguidos, injuriados e caluniados. Assim aconteceu com os profetas. Assim aconteceu com ele próprio. Porque seremos caluniados? Porque seremos perseguidos? Porque seremos injuriados? A resposta é simples: porque mostramos e vivemos uma nova sociedade. Um novo mundo.
Ser pobre de espírito é colocar toda sua confiança em Deus. Os aflitos serão consolados. Os mansos, aqueles que tem paciência, herdarão a terra, isto é, entrarão na terra prometida, o Reino dos Céus. Aqueles que lutam pela justiça, serão saciados. Aquele corações misericordiosos, alcançarão misericórdia. Os puros de coração, aqueles que se tornaram como crianças, verão a Deus em sua plenitude. Os que promovem a paz serão chamados de filhos de Deus. Os perseguidos herdarão o Reio dos Céus. Assim, todos aqueles que se empanham por cada uma dessas ações, serão continuadores da missão de Jesus.
Peçamos ao pai que, pelo Espírito Santo, possamos dar continuidade da missão de Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário!