sexta-feira, 8 de maio de 2009

"Tendes fé em Deus!"

Prezados irmãos e irmãs,

A liturgia de hoje está em Jo. 14,1-6. Muitas vezes, focamos nossa relfexão nas várias moradas na casa do Pai. É o tema central da leitura.

Mas quero me ater a frase que dá título a minha reflexão: "Tendes fé em Deus!"

Como anda minha fé? Tenho colocado minhas esperanças em Deus, ou em mim mesmo? Tenho a certeza da presença de Deus em minha vida? Minha fé é só quando estou na Missa, ou vivo essa fé todos os dias e em todas as situações da vida?

"Tendes fé em Deus!" Crer em Deus é partilhar os dons. É saber dividir nosso tempo com aqueles que necessitam de nós. É se colocar a serviço da comunidade. Muitas vezes é deixar de lado nossas vontades, nossos "quereres". É estar atento àquilo que precisa ser feito. É não esperar que nos peçam (ou que nos mandem).

Temos fé em Deus? A leitura começa com a seguinte frase: "Não se pertube o vosso coração". Vivemos com nosso coração pertubado: pela violência, pela falta de dinheiro, pela falta de padre, pela falta de alguém que nos fale alguma palavra de consolo. Sempre queremos alguma coisa para nós mesmos. Isso tudo é perturbação para nós. Para nosso coração.

Passemos grande parte de nossa vida em oração. Oração diária. Oração constante. Isso aumenta nossa fé em Deus, e faz com que nosso coração não se pertube.

Deus abençoe a todos e a todas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!