Prezados irmãos e irmãs,
O título de nosa reflexão é tirada de At 14,22c. É um frase do apóstolo Paulo. Ele havia acabado de ser apedrejado. Fora colocado para fora da cidade.
Os discípulos choravam sobre ele achando que estava morto. Entretanto, ele se levantou e fez essa delcração: "É preciso que passemos por muitos sofrimentos para entrar no reino de Deus".
É uma palavra forte. Vivemos fugindo do sofrimento. Sempre dizemos que Deus não quer que soframos. Mas, pelas palavras de Paulo, podemos perceber que o sofrimento faz parte de nossa puruficação para a entrada no reino de Deus.
Não há evangelização sem sofrimento. Aquele que se coloca para evangelizar, para anunciar Jesus como o salvador, terá sofrimentos. Os sofrimentos são a certeza de que estamos no caminho certo. Não há evangelização sem perseguição. Quando nos predispomos a evangelizar o "chefe desse mundo" (Jo 14,30b) nos vem ao encontro para impedir que o nome de Jesus seja anunciado.
Inspirados na Palavra de Deus. Inspirado nos Atos dos Apósotlos. Inspirado nos Evangelhos de Jesus, assumamos em nossas vidas a evangelização de todos e de todas. E aprendamos a viver cm amor os sofrimentos impostos pela nossa ousadia em evangelizar.
Deus abençoe a todos e a todas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário!