Prezados irmãos e irmãs,
No evangelho de hoje Jesus afirma que um dos seus discípulos o há de trair. MInha reflexão de hoje caminha por ai: a Traição. Logo após essa a firmação, Jesus diz que quem o vai trair é alguém que põe a mão no prato com ele, isto é, que comunga da mesma mesa.
Todas as vezes que pecamos, traímos Jesus. E nós colocamos a mão no mesmo prato, pois comungamos de sua carne e bebemos o seu sangue.
Nossos pecados são pequenas traições cotidianas. Mas a misericórdia de Deus, revelada pelo Filho, é tão grande que o perdão está sempre à nossa espera.
Comungamos. Mas também confessamos. Olhar para dentro de si e ver que somos um misto de pecadores e discípulos é fortalecer em nós a fé em Jesus. Jesus conhece todas as nossas ações. Ele sabe o que vai em cada coração. Ele experimenta em sua pele as consequências de nossos pecados.
No caminhar da Igreja, Paulo afirmou que completava em sua carne os sofrimentos que falataram para Cristo. Ele queria nos dizer que a Igreja, o cristão, é um novo Cristo. É alguém que sofre e se oferece a Deus pela remissão dos pecados do mundo. Jesus foi o exemplo. O cordeiro imolado. Agora quem se imola somos cada um de nós.
Busquemos nesse tríduo pascal momentos fortes de oração. Busquemos viver o mais próximo possível de nossa realidade espiritual. Deus nos ajude a cehgarmos até o seu Reino.
Deus abençoe a todos e a todas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário!