Prezados irmãos e irmãs,
As leituras de hoje estão no livro de Ester 4,17 e Mt 7,7-12.
Ester é um modelo. Passando por dificuldades (como nós passamos), "buscou refúgio no Senhor". Pediu ajuda a Deus. Ester conhece a vida religiosa de seu povo. Ela sabe que o Deus dos patriarcas é o Deus que ouve todos aqueles que andam nos seus caminhos. Portanto, sendo temente a Deus, e seguindo os seus caminhos, ela sabe que será atendida.
Em Mateus, Jesus complementa a leitura de Ester. Ele nos anima a nos colocarmos inteira e completamente nas mãos de Deus. Nosso Deus nos atende. Ele está sempre pronto a atender o pedido dos seus filhos, desde que sejam pedidos que não levem à opressão do próximo.
Devemos pedir (fazer) aos outros aquilo que queremos que nos seja feito. Essa é a regra de ouro. Essa é a regra que estamos perdendo hoje, até mesmo dentro da Igreja. Brigamos. Ofendemos. Viramos o rosto para os irmãos. Mas ao mesmo tempo cobramos gentileza. Fraternidade. Amor. Participação. Se quisermos que alguém participe de um evento realizado pela "minha" pastoral, devemos participar dos eventos do outro. Esse é a regra deixada por Jesus.
Deus abençoe a todos e a todas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário!