quarta-feira, 4 de março de 2009

"...anuncia-lhe a mensagem..."

Prezados irmãos e irmãs,

Nossa reflexão de hoje será tirada do livro de Jonas 3,1-10 e de Lc 11,29-32.
Em Jonas, Deus manda que o profeta anuncie o seguinte: "Ainda quarenta dias, e Nínive será destruída".
O povo ninivita acreditou na palavra do profeta Jonas. Começaram a praticar obras de conversão. Com gestos demonstraram crer nas palavras do homem de Deus. E esse povo nem judeu era. Eram considerados pagãos. Afastados dos olhos de Deus. Mas mesmo assim acreditaram em suas palavras.
Olhando a suas obras de onversão e que se afastavam do mau caminho, Deus decidiu não mais destruir aquela cidade.
Hoje, os ninivitas somos nós. Com uma diferença: somos batizados. Somos povo de Deus. Conhecemos a verdade. Mas muitas vezes nossas práticas parecem mais práticas pagãs do que de pessoas tementes a Deus.
Deus nos chama nessa quaresma a uma mudança de vida. Mudar alguma coisa em nossas vidas que está em desacordo com a vontade de Deus. Devemos nos voltar para o caminho do Senhor. Deixar de fazer aquilo que não é agradável aos olhos de Deus.
A geração de Jesus pede um sinal. Hoje em dia queremos ver sinais. Queremos milagres extraordinários. Mas Deus já fez isso: a ressurreição de Jesus foi o maior milagre. O maior de todos os sinais. E Jesus é maior do que Jonas. Devemos crer na mensagem de Jesus, pois ele é a palavra vida do Pai. Se crermos na sua palavra, e naquilo que a Igreja prega, estaremos fazendo a vontade do Pai. Se nossa vida passa a ser pautada pelas ações e palavras de Jesus, estamos vivendo uma conversão do fundo do coração.
A pergunta que devemos fazer hoje é: Quem dirige a minha vida: as coisas de Deus, ou as coisas do mundo?
Reflitamos sobre essa palavra. Sejamos anunciadore da verdadeira Palavra de Deus: Jesus Cristo.

Deus abençoe a todos e a todas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!