sábado, 20 de dezembro de 2008

Faça-se em mim segundo a tua palavra

Prezados irmãos e irmãs,

A liturgia de hoje e a de amanhã tem a mesma leitura do evangelho.
Assim vou "economizar" na reflexão.

Umas das passagens mais belas dos evangelhos: O anúnico à Maria do nascimento de Jesus.
O Evangelho inicia-se com Lucas dizendo que Deus enviou o anjo Gabriel a uma cidade. Deus envia anjos diariamente a cada um de nós. Nossas cidades são visitadas por anjos constantemente. Entretanto, as preocupações diárias nos impedem de vermos os anjos.
Segundo o Catecismo da Igreja Católica os anjos existem. São seres que não vemos, mas estão dispostos a nos ajudar na nossa fé.
Quando alguém nos suscita a fé, esse é para nós um anjo. Anjo é todo aquele ou aquela que nos aponta o caminho de Deus. São aquelas pessoas que nos levam a uma conversão diária. Tantos anjos. Aprendamos a vê-lo.
Lucas continua, "O anjo entrou onde ela estava". O evangelho não fala em quarto. Ele deixa em aberto o lugar. Poderia ser qualquer lugar: sala, quarto, cozinha, área de serviço, etc. Não importa o lugar. Importa que Maria teve o encontro com o anjo. Importa que devemos ter um encontro com os anjos. Não nos façamos de rogados. Deus nos fala em vários ambientes. Deixemos ouvir.
Terceiro, o anjo diz que Maria encontraste graça diante de Deus. Cada um daqueles e daquelas que estão dispostos a fazer a vontade de Deus, encontraram a sua graça em suas vidas. E aquele que sente a graça de Deus em sua vida, nada teme: "Não tenhas medo!"
Para concluir, para Deus nada é impossível. Nada é impossível. Até fazermos aquilo que para nós parecia impossível.
A graça nos impulsiona a dizer: "Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!".
A palavra de Deus transforma a nossa vida. Deixemo-nos transformar pela palavra de Deus.

Deus abençoe a todos e a todas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!