Hoje fazemos memória a Apresentação de Nossa Senhora. As leituras de hoje nos levam a uma memória de Maria como aquele que assume em sua vida a vontade divina.
O Slamo faz referência ao capítulo 1 do evangelho de Lucas.
Maria reconhece que o Poderoso (Deus), fez maravilhas por ela, e por isso, santo é o nome do Senhor.
Quantas vezes Deus faz maravilhas em nossas vidas, e nós não percebemos? Professamos: "Creio em Deus Pai todo PODEROSO". Assim começa nossa profissão de fé. Mas será que cremos do fundo de nosso coração que Deus é todo poderoso de verdade? Cremos que ele opera maravilhas em nossas vidas?
Em seguida, Santo é o seu nome. No Pai Nosso, dizemos, "Pai Nosso ... santificado seja o vosso nome". Santificamos o nome de Deus com os lábios. Será que santificamos o nome de Deus com nossa vida? Com nossas ações?
Deus faz de nossa pequenez grandes coisas. Para Deus não importa o lugar social que ocupamos. Ele transforma as vidas. Transforma as pessoas. Transforma as situações.
Jesus foi bem criado pela sua mãe. Jesus aprendeu que o mais importante é fazer vontade de Deus: "amar a Deus sob todas as coisas".
Se amamos Deus sob todas as coisas, aprendemos que nossa família é maior. Mãe, pai, irmãos, irmãs são aqueles que fazem a vontade de Deus. Jesus não se desfaz de sua família. Muito pelo contrário. Ele mostra para a comunidade que sua família é maior do que aquele pequeno grupo familiar que ali estava.
A família de Jesus são os apóstolos, são os discípulos, são os seus familiares, somos todos aqueles que continuamos fazendo a vontade de Deus em nossas vidas.
Que esta memória de hoje nos faça refletir sobre a nossa prática religiosa e social.
Deus abençoe a todos e a todas.
Fazer a vontade de Deus é o desejo de Jesus. Se somos seus discípulos, devemos seguir as orientações de Jesus.
ResponderExcluir