segunda-feira, 23 de abril de 2018

“Sou bom pastor”.


E toda boa ovelha ouve a voz do seu pastor, e o segue.
Sendo assim, relembremos algumas das Palavras do nosso pastor.
“Perdoar até 70 vezes 7”; saber-se consolado quando estivermos chorando; saber-se saciado quando tiver fome e sede de justiça; saber que se alcançará misericórdia quando formos misericordiosos;  saber que veremos a Deus quando tivermos o coração puro; saber que seremos chamados de Filhos de Deus quando trabalharmos pela paz, e sermos pacificadores, saber que possuiremos o Reino dos Céus quando formos pobres em espírito e sofrermos perseguição por causa da justiça.
Ouvimos a Palavra do Bom Pastor quando alimentamos os que estão famintos, quando saciamos os sedentos, quando visitamos os doentes e encarcerados, quando damos abrigo aos refugiados.
Quando nos dispomos a sermos sal e luz do mundo. Quando chamamos Deus de Pai (no Pai Nosso). Quando fugimos das tentações. Quando anunciamos que Jesus é fonte de vida, e vida “em abundância”. Que ele é o Caminho, a Verdade, e a Vida.
“Eu sou o Bom Pastor. Eu conheço as minhas ovelhas. E elas me conhecem”. Vivamos como nos pede o Bom Pastor, pois somos suas ovelhas, e nos sabemos cuidados e alimentados por ele.
Amém.

Um comentário:

Deixe aqui seu comentário!