sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Leitura da Segunda Carta de São João. (4-9)

"Muito me alegrei, Senhora, por ter encontrado alguns dos teus filhos que caminham conforme a verdade, segundo o mandamento que recebemos do Pai. E agora, Senhora, eu te peço – não que te esteja escrevendo a respeito de um novo mandamento, pois se trata daquele que temos desde o princípio: amemo-nos uns aos outros. E amar consiste no seguinte: em viver conforme os seus mandamentos. Este é o mandamento que ouvistes desde o início para guiar o vosso proceder. Acontece que se espalharam pelo mundo muitos sedutores, que não confessam a Jesus Cristo encarnado. Está aí o Sedutor, o Anticristo. Tomai cuidado, se não quereis perder o fruto do vosso trabalho, mas sim, receber a plena recompensa. Todo o que não permanece na doutrina de Cristo, mas passa além, não possui a Deus. Aquele que permanece na doutrina é o que possui o Pai e o Filho."

Reflexão
A Segunda Carta de João só tem um capítulo. Poderíamos dizer que era mais um bilhete, do que uma missiva.
Ele comenta sobre aqueles que negam a existência de Jesus e o seu mandamento do amor.
É fundamental para a comunidade cristã a vivência do amor. Somente ele poderá fazer suportar as dores da perseguição. As dores da vida. Foi o amor, pela humanidade e por sua salvação, que fez Jesus se entregar na cruz. O amor é o que nos dá a certeza da ressurreição. Sem amor, nada é bem feito.
O amor cristão deve superar toda perseguição, toda falta de fé. Somente o amor dá razões de nossa esperança, como diz Pedro em sua carta.
Irmãos e irmãs, nunca desistir do amor ao próximo. Perdoar até 70 vezes 7. Essa é nossa esperança e demonstração de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!