"Toda escritura é inspirada por Deus e é útil para ensinar, para refutar, para corrigir, para educar na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito, preparado para toda boa obra". (II Tm 3,16-17). Acesse https://diaconiadapalavra.blogspot.com/. Comentários da liturgia diária.
segunda-feira, 28 de maio de 2012
"A paz esteja convosco!"
Qeridas amigas e amigos,
Ontem festejamos a Solenidade de Pentecostes. Podemos afrimar que aqui nasce a Igreja de Cristo, cujos nossos bispos são so sucessores dos apóstolos reunidos no cenáculo.
A Igreja não surge de divisões ou controvérsias. Ela é "criada" na paz. Na paz dada por Jesus. Na paz que brotou, e brota, da cruz.
Estar em lugar fechado significa estar preso ao nosso mundo acomodado. Ao mundo das seguranças terrenas. Àquilo que nos dá conforto.
Jesus rompe essas barreiras. Jesus rompe tudo o que nos faz ficarmos escondidos. Jesus nos quer agindo. Anunciando. Evangelizando. Saindo da Igreja. Indo ao encontro daqueles que precisam ouvir sua voz.
Se você viveu a experiência do Pentecostes. Se vocêu viveu a experiência de transformação em sua vida. É hora de anunciar. De levar a Palavra a outros que necessitam dela também.
Jesus rompe barreiras. Rompe preconceito. Rompe portas e corações fechados. Rompe não para roubar, mas para dar a paz. A paz de Jesus é missionária: "Como o Pai me enviou, também eu vos envio".
Primeiro Jesus envia em missão. Em seguida, dá o Espírito Santo. E por último, nos leva ao extremo da evangelização: o perdão, a misericórdia. "A quem perdoardes os pecados, serão perdoados; a quem não o perdoardes, serão retidos". Aqui está a chave da evangelização com Paz.
Lembremos que na oração do Pai-nosso dizemos: "...perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido". Para se ter o perdão do de Deus é também necessário das o perdão àqueles que nos ofendem. Lucas 23, 33-34: "Quando chegaram ao chamado «lugar da Caveira», aí crucificaram Jesus e os criminosos, um à sua direita e outro à sua esquerda. E Jesus dizia: «Pai, perdoa-lhes! Eles não sabem o que estão fazendo!".
Receberam o Espírito Santo para serem missionários e perdoarem os pecados. Recebemos o Espírito Santo para sermos missionários e perdoarmos aqueles que nos tem ofendido. Esse é um dos frutos do Espírito Santo: perdão.
Irmãs e irmãos, aprendamos da Palavra de Deus.
Oremos: "Ó Deus, que, pelo mistério da festa de hoje, santificais a vossa Igreja inteira, em todos os povos e nações, derramai por toda a extensão do mundo os dons do Espírito Santo e realizai agora, no coração dos fiéis, as maravilhas que operastes bo início da pregação do evangelho. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário!