Prezadas amigas e amigos,
Hoje inicamos nossa Semana Santa. Estamos chegando ao fim da quaresma. Depois de refletirmos sobre nossa fé, chegou a hora de irmos para Jerusalém com Jesus.
É em Jerusalém que o Senhor fará a sua última ceia pascal (e a primeira nossa).
O que significa Jerusalém? Jerrusalém é o centro religioso, centro político. Jerusalém é a base política do império romano no oriente médio.
Jerusalém dá a visibilidade necessária para uma das cenas mais marcantes da história da humanidade.
Um homem, que passou fazendo o bem será condenado por um crime hediondo que não cometeu. Isto o levará para a cruz. Um Deus, que veio ao encontro de suas criaturas não foi reconhecido, pois o nosso pecado nos cega.
Chegou da hora de refletirmos em nossos corações: queremos Barrabás ou Jesus? Vamos ficar com nossos pecados (Barrabás) ou vamos querer estar com Jesus, livres daquilo que nos impede de vermos Deus no meio de nós?
Mas ficar com Jesus significa sofrer. Significa ser flagelado. Significa ir para a cruz. Significa morrer. Morrer para tudo que nos afasta do nosso Deus: intrigas, fofocas, falta de caridade, desprezo pelo próximo.
Irmãs e irmãos, hoje é a grande oportunidade de fazermos nossa opção: "Quem vós quereis que eu vos solte, Barrabás ou Jesus?"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário!