quinta-feira, 17 de novembro de 2011

"Quem tiver amor pela lei e quiser conservar a aliança, venha e siga-me!"


Com essas palavras, Matatias (1 Mac. 2,27) não se curva à tentativa de rejeitar a fé para salvar a sua vida e de sua família. Ele sabe que seu exemplo é fundamental para os jovens. Afirma: "Deus nos guarde de abandonarmos sua lei e seus mandamentos" (Mac. 2,21).
As palavras de Matatias são um convite a refletirmos sobre nossa vivência da fé nos dias de hoje. Somos muito provados em nossa fé nos dias atuais. O mundo nos pede provas diárias de noos amor a Deus: paciência, ajuda aos pobres, defender a saúde e educação pública, moralidade política, salário e moradia dignos, saneamento básico. Estamos dispostas, em nome da fé, a tomar atitudes coerentes? Ou vamos nos vender para os corruptos? Quando votamos em pessoas que não tem compravada reputação pública, estamos indo contra nossa própria fé. Quando não investigamos as ações de nossos políticos, estamos indo contra nossa própria fé.
Matatias disse: "não nos desviemos de nossa religião nem para a direita nem para a esquerda". Nossa fé deve nortear todas as nossas ações.
Oremos: "Ó Deus, que destes a santa Isabel da Hungria reconhecer e venerar o Cristo nos pobres, concedei-nos, por sua intercessão, servir os pobres e aflitos com incansável caridade. Por nosso Senhora Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!