Aconteceu hoje, dia 22 de setembro de 2011, encontro entre Dom Orani João Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro, e o Reitor da UERJ, Porf. Ricardo Vieiralves.
O Reitor manifestou a Dom Orani o desejo de lhe conferir a Comenda José Bonifácio, a maior condecoração da UERJ.
Ricardo Veiralves afirmou que esta homenagem é devida a atuação do Arcebispo no Rio de Janeiro. Desde sua chegada, Dom Orani tem contribuído para a elevação da auto-estima do povo carioca valorizando os diversos segmentos da sociedade. Desde os meios populares até os acadêmicos, passando pelos artistas, políticos e promotores culturais.
Dom Orani agradeceu a homenagem.
Foi dado o primeiro passo para um futuro acordo entre a Arquidiocese e a UERJ no campo da promoção humana. A UERJ tem experiência em várias ações sociais, e a Arquidiocese poderia ajudar numa parceria mais efetiva.
Participaram desse momento, além do Reitor e do Arcebispo, o Pe. Marcos Willian (Vigário Episcopal para a Comunicação Social), a Vice-Reitora, Profa. Cristina Maioli, Prof. Volpato (Diretor do Centro Biomédico), o Diácono Permanente Marcos Gayoso (Assessor Eclesiástico da Pastoral Universitária da UERJ e Servidor Técnico Administrativo da UERJ), Nice Afonso (Editora Cehfe do Portal da Arquidiocese) e Victor Gonzalez (Fotógrafo da PASCOM e Servidor Técnico Administrativo da UERJ).
O almoço transcorreu de forma tranquila e amistosa. A conversa girou em torno de vários temas, principalmente aqueles os que se referiam da história da Igreja. O Reitor demonstrou profundo conhecimento dos períodos da Igreja.
Ao fim do almoço todos posaram para as fotos tradicionais.
(Particpantes do almoço na ordem: Diácono Marcos Gayoso, Reitor Ricardo Vieiralves, Dom Orani João Tempesta, Vice-Reitora Cristina Maioli, Diretor do Centro Biomédico Prof. Volpato, Cônego Marcos William)
Ricardo Vieiralves (Reitor da UERJ) e Dom Orani João Tempesta (Arcebispo do Rio de Janeiro)
(Diácono Marcos Gayoso entre o Reitor Ricardo Vieiralves e Dom Orani. A ponte entre a Universidade e a Arquidiocese).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário!