sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Aconteceu que Jesus estava rezando num lugar retirado, e os discípulos estavam com ele. Então Jesus perguntou-lhes: “Quem diz o povo que eu sou?” Eles responderam: “Uns dizem que és João Batista; outros, que és Elias; mas outros acham que és algum dos antigos profetas que ressuscitou”. Mas Jesus perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” Pedro respondeu: “O Cristo de Deus”. Mas Jesus proibiu-lhes severamente que contassem isso a alguém. E acrescentou: “O Filho do Homem deve sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei, deve ser morto e ressuscitar no terceiro dia”. (Lc9,18-22)
Comentário: Hoje apenas simplicidade. A cena nos pede reflexão pessoal profunda.
1. "Jesus estava rezando num lugar retirado". Como anda minha vida espiritual? Tenho buscado um lugar retirado para minhas orações, ou as preocupações diárias me consomem e não procuro um tempo para a oração silenciosa?
2. É na oração que descobrimos quem é Jesus. Percebe-se que Jesus estava em oração junto com seus discípulos. Jesus demonstrava o que era rezar. A oração nos leva ao seu encontro. Quem é Jesus para mim?
3. Reconhecer Jesus como o Cristo (ungido) de Deus significa viver sua experiência de sofrimento, rejeição e morte. Para em seguida se chegar à Ressurreição. Não há oração que nos livre do sofrimento. Há orações que nos fazem suportar o sofrimento. Sofrer é algo inerente à vida humana. Jesus sofreu para que nosso sofrimento fosse suportável.
Confiemos em Jesus na hora de nossos sofrimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!