terça-feira, 2 de agosto de 2011

UERJ tem maioria católica

Em pesquisa publica no site da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ -, pelo Departamento de Orientação e Supervisão Pedagógica - DEP -, constatou-se que 55,8% dos alunos da universidade professam alguma religião. Destes, 44,3% se declararam católicos. Os Centros Setorias de Tecnologia e Ciências, Biomédico e de Ciências Sociais registram o maior número de católicos.
A Pastoral Universitária da UERJ vê no resultado dessa pesquisa que Fé e Razão andam de mãos dadas. Muitos católicos estão adentrando a Universidade para aprofundar as ciências aliada à religião. "Podemos chegar ao conhecimento de Deus pela ciência" afirmou o Beato João Paulo II na Encícica Fides et Ratio (Fé e Razão).
A PU-UERJ tem realiza as seguintes atividades: 1. Missas sempre na última quinta-feira de cada mês; 2. Reuniões semanais que se dão todas as quintas, no horário das 12h às 12:30h, na sala 3015 bloco D.
Além disso, há o Grupo de Oração Universitário Jerusalém, ligado a RCC.
O Assessor Eclesiástico da PU-UERJ, Diácono Marcos Gayoso, convida a todas e a todos que se delcaram católicos a se juntarem ao grupo da PU.

Um comentário:

  1. Que boa notícia!
    Acho interessante estender a pesquisa aos funcionários. Os espaços públicos são laicos, não ateus.Conhecer o seu público é sempre bom.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!