quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Daniel faz suas orações e preces três vezes ao dia

Prezados irmãos e irmãs,

Na liturgia de hoje, no livro do profeta Daniel, vesículo 14 do capítulo 6, vemos Daniel desrespeitando um decreto do Rei para manter sua fé.
Esse tem sido o tema de nossa liturgia desde a última semana. A quem devemos obedecer em matéria de fé: aos poderes dessa terra, ou a Deus? Nenhuma lei pode nos impedir de vivermos nossa fé; nem de manifestá-la privada ou publicamente.
Daniel sabia dos riscos que corria. Mas também sabia dos riscos que corria se não prestasse seu culto a Deus. A quem obedecer: ao Deus da vida, e da vida eterna; ou ao rei que não podeia lhe garantir a vida futura?
Essa leitura serve para medirmos nossa relação com Deus. Nos relacionamos com Ele apenas nos fins de semana? Temos uma relação diária com o Senhor? Meditamos e vivemos sua palavra no dia-a-dia, ou só quando estamos na Igreja?
Queridos irmãos e irmãs, devemos estar atentos as ciladas do mal. Devemos aproveitar nosso dia para orarmos também. Nossos irmãos mulçumanos fazem isso. Tenhamos nossos momentos breve de oração diariamente. Querem uma sugestão. Pela manhã, acorde mais cedo. Leia a palavra de Deus da liturgia do Dia. Medite-a em seu coração por pelo menos 20 minutos. Ainda na parte da manhã, por volta das 10h (caso você seja da turma daqueles que acordam às 6h), faça uma breve pausa em seus afazeres. Tire 5 (cinco) minutos para relembrar o que meditou pela manhã, e faça uma oração breve (Pai-Nosso; Ave-Maria; Credo; Salva Rainha; ou qualquer outra). Por volta do meio dia (12h), antes de almoçar (ou sair para o almoço) reze a Ave-maria. É costume em nossa Igreja fazermos essa devoção a Nossa Senhora ao meio-dia (12h).
Na parte da tarde, às 15h, a chamada hora da misericórdia, lembre-se de que Jesus deu a vida por você na cruz. Retome o texto meditado pela manhã. Faça um breve oração vocal (pode ser aquelas da manhã).
E para encerrar o seu dia, às 18h, lembre-se mais uma vez de Maria. Reze a Ave-Maria. Essa é a hora do ângelus, mais uma vez relembramos aquele que foi maior exemplo de entrega à vontade de Deus.
Antes de dormir, peça a Deus que lhe dê bons sonhos.
Amém.
Faça isso. Depois me conte como foi a sua experiência.
Deus abençoe a cada um de vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!