terça-feira, 13 de outubro de 2009

"Limpais por fora (...) mas o vosso interior está cheio de roubos e maldades"

Prezados irmãos e irmãs,

A liturgia de hoje nos convida a uma profunda reflexão sobre nossas práticas religiosas. Jesus, em outro lugar do Evangelho, nos diz: "Nem todo aquele que me diz Senhor, Senhor, entrará no Reino dos Céus, mas aquele que faz a vontade do meu Pai".
Os judeus tinham muitas regras para serem cumpridas. Achavam que praticando regras exteriores estariam agrandando a Deus. Jesus mostra o contrário. Não são as ações externas que agradam a Deus, mas atitudes de conversão interior.
Do que adianta confessar pecados se continuamos a manifestar inveja, roubo e maldades? Do que adiante ajoelhar-se diante de Jesus sacramento, se meu em meu coração ainda habita aquilo que não é agradável a Deus? Do que adiante viver dias de jejuns, dias de festas religiosas, missas dominicais, se em meu coração ainda há maldade?

A liturgia de hoje nos convida a uma refelxão profunda de nossas ações. Meditemos, e peçamos a Deus conversão constante de nossos atos religiosos.

Deus nos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!