segunda-feira, 20 de julho de 2009

A quem servimos?!

Prezados irmãos e irmãs,

Algums fatos têm ocorrido em minha vida nos últimos dias. Fatos que me fazem reforçar a oração. Meditar a palavra.
Em 1 Coríntio 3, 4-9, Paulo nos diz a quem pertencemos. Essa leitura é positiva para mim nesse momento, pois nos deixamos levar pelas vaidades. Criamos divisões e cisânias dentro da Comunidade. Nos colocamos ao lado de Apolo, de Pedro, de Paulo ou de qualquer outro dos Apóstolos. Mas esquecemos que todos somos de Cristo. É em Cristo, por Cristo e com Cristo que seremos salvos. Nenhum de nós tem o poder de salvar ninguém. Somos meros apresentadores de Cristo. Aquele que apresenta não é maior do que aquele que é anunciado.
Senhor, que eu trabalhe para a união. Senhor que eu viva para que todos sejam um. Senhor, que o demônio da divisão não habite em nossos corações. Senhor que sejamos um comunidade de servos (diáconos) tal como seu Filho.
Amém.
Deus abençoe a todos e a todas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!