Prezados irmãos e irmãs,
As leituras da liturgia de hoje encontram-se em Eclo 2,1-13 e Mc 9,30-37.
Em eclesiástico o autro nos mostra que tudo na vida tem sua provação. Aqueles que se decidem pelo caminho de serviço a Deus também devem se preparar para a provação (versículo 1). Muitas vezes achamos que as coisas de Deus devem acontecer no tempo em que prevemos que acontençam. Não. Deus tem seu tempo, diferente do nosso.
Todos os que se colocarem no serviço do Senhor devem estar atentos aos momentos de contrariedade. Algumas vezes, Deus parece demorar em nos atender. Mas na realidade ele nos acompanha nesses momentos. Nessas horas ele nos quer mais junto dele. Ele quer que intensifiquemos nossos momentos de oração.
Basta crer. Aquele que persevera, tal como uma crinaça que se coloca inteiramente nas mãos dos pais (evangelho), encontrára um Deus compassivo e misericóridoso, que perdoa os pecados no tempo de tribulação e protege a todos os que o procuram com sinceridade.
No Evangelho, Marcos nos leva a meditar sobre a humildade. Aqueles que ocupamos cargos de liderança devemos estar dispostos a servir. Estarmos sempre a serviço, isso é o que significa Ministério. "Se alguém quiser ser o primeiro, que seja o último de todos e aquele que serve a todos". Servir é acolher com humildade e confiança, tal como uma criança. Esta não tem ninguém mais em quem confiar do que naqueles que estão lhe orientando.
Sejamos pobres nas mãos de Deus. Entreguemo-nos para a provação.
Deus abençoe a todos e a todas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário!