sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

"... Designou doze, para que ficassem com ele e para enviá-los a pregar..."

Prezados irmãos e irmãs,
A leitura do Evangelho de hoje nos é profundamente marcante. Jesus escolhe aqueles que serão seus continuadores. Jesus faz essa escolha sobre o monte. Biblicamente, a montanha é o lugar do encontro com Deus. É aí que Deus se revela. Lembremos de Moisés.
Jesus chama uma variedade de homens. Pessoas de várias condições sociais. Pessoas de várias ideias diferentes. Homens de várias matizes. Pescadores, cobradores de impostos, traidores, incrédulos.
Mas todos tinham algo em comum: fizeram uma experiência profunda de Deus em suas vidas.
Hoje, Jesus nos chama. Chama alguns para o serviço direto: padres, diáconos, freiras, consagrados e consagrada nas novas comunidades. Chama leigos para se engajarem nas suas comunidades. Chama liderança de vários matizes: doutores, mestres, graduados, pessoas apenas com ensino médio ou analfabetas. Todos são chamados a fazer a experiência pessoal de Jesus. Fazer um encontro espiritual. Ter esse contato mais íntimo com o Senhor.
Entreguemo-nos nas mãos de Jesus. Coloquemos todo nosso conhecimento e formação à serviço da evangelização. Aquilo que somos e temos foi pela graça de Deus. Se de Deus recebi, a Deus devolvo.

Deus abençoe a todos e a todas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!